Blog

QUAL O SEU PROPÓSITO?

Quarta-feira, 29/1/2020



por Weliton Magela e Joana Sobreiro

Podemos mudar a vida das pessoas quando elas fizerem parte de um todo. Quando elas e cada um de nós soubermos que fazemos parte de um todo maior, o todo interligado. Quando aceitarmos que existe em cada um de nós um legado, uma herança imaterial que se doa a cada um e a cada momento, em todas as experiências da vida.

Qual é o seu legado? Todos os dias, no seu trabalho, na sua família, numa conversa com um estranho ou num encontro de amigos, você deixa uma marca nas pessoas. Como você está tocando a vida dessas pessoas? Que marca sua vida está deixando na vida de outros?

Falar de legado, é falar de desenvolvimento espiritual, é ter uma visão ampliada do mundo, é ser capaz de transcender o eu e a própria vida contribuindo para esse espaço maior que a todos abraça. É nessa relação com o eu mais profundo ligado a tudo aquilo que existe para além de mim que falamos de espiritualidade, de sentido, de visão e de propósito.

Quando falamos de legado, acessamos uma dimensão fundamental do desenvolvimento humano – o indivíduo se completa quando encontra um sentido para a sua vida. O reconhecimento desse "para quê?” impacta a consciência de si, determina a escolha dos papeis sociais, influencia as decisões, promove a motivação, aumenta a sua performance, acrescenta novas ações e transforma a sua vida.

É no encontro com o sentido da sua vida que se formam os grandes líderes – liderança é visão, é ser capaz de envolver outros no seu sonho, no propósito da sua vida e chamá-los para sonhar consigo.

Qual é o seu propósito? O seu propósito identifica com que fim, com que intenção você caminha pela vida, norteia suas escolhas e seus comportamento. E do propósito nasce a motivação que se alimenta de entusiasmo. É aqui que se acende a chama da vida, que se reativa a paixão pela existência, por aquilo que faço. O que você faz? Qual o seu papel no mundo? Na construção do mundo você está picando pedras ou criando um espaço onde cada ser humano possa pertencer. A consciência do que está para além de você é, não só importante para a sua vida, como é importante para a vida de todos.

Atualmente, pessoas singulares e coletivas, indivíduos e empresas estão procurando criar motivação e entusiasmo, e por isso estão apostando no desenvolvimento e evolução pessoal, para que o encontro desse propósito possa conectar a vida pessoal e profissional, e com isso, termos pessoas preparadas para lidar com a adversidade, dirigidas para o reconhecimento de oportunidades, determinadas em encontrar novas soluções, novas saídas. Quando eu sei "para quê?”, "com que fim?” tudo o resto fica mais fácil.

Alinhar-se com a sua visão e encontrar o seu propósito é a questão mais profunda do eu, desafiante, mas verdadeiramente libertador. É o resgate da essência da vida, onde tudo volta a ter sentido, é o momento em que sentimos que estamos conectados, que somos parte de algo que está para além de nós mesmos e podemos pensar enquanto humanidade.

Encontre o seu propósito, forme uma intenção para o mundo, vá buscar o seu legado, vá buscar a sua diferença!


27 3264-3594

elo@institutoelo.com.br

siga-nos

Todos os direitos reservados.